Secretaria da Cultura

Santa Marcelina Cultura entre as melhores para estagiar

No dia 23 de novembro, a Santa Marcelina Cultura foi premiada com o troféu de 2ª colocada entre as "Melhores Empresas para Estagiar no Estado de São Paulo". O prêmio é iniciativa do Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE), com o Ibope Inteligência e a Associação Brasileira de Recursos Humanos de São Paulo (ABRH-SP).

O ranking das 15 empresas vencedoras era dividido nas categorias de empresas públicas e privadas. Na categoria de empresas privadas, a Santa Marcelina Cultura ficou em 2º lugar, sendo que a empresa vencedora foi o Colégio e Faculdade Barretos, de Barretos. Na categoria de empresas públicas, a vencedora foi a Câmara Municipal de Piracicaba.
Para a Coordenadora de Recursos Humanos e Serviços da Santa Marcelina Cultura, Cristina Miranda, o resultado do prêmio tem relação com o cuidado que a Organização tem ao abrir cada nova vaga de estágio. "Falamos para as áreas que não se pode exigir do estudante um monte de requisitos, pois o estágio é oferecer ajuda ao estudante na sua formação, é para dar oportunidades".

Para Victor Pires de Souza, estudante de educação musical e estagiário do Guri Santa Marcelina desde maio de 2009, o estágio tem ajudado a conhecer a vida profissional de um educador musical. "Tenho oportunidade de conhecer diversos instrumentos, eu acompanho as aulas de cordas, de banda, as aulas de teoria. O que eu aprendo na Faculdade, aqui eu vivencio na prática e na observação", afirma o estudante da Faculdade Mozarteum, que realiza suas atividades de estágio no polo CEU Parque Veredas.

Cerimônia

A Irmã Roseni Peixoto, Diretora de Cultura da Organização, recebeu o prêmio das mãos do Diretor do Ibope, Nelson Marangoni, que dividiu a entrega do prêmio com o Presidente Executivo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertelli, e do Presidente do Conselho de Administração do CIEE, Ruy Martins Altenfelder Silva e o Conselheiro da ABRH-SP Lauro Eduardo de Russi. O evento de premiação foi realizado no Teatro do CIEE, no bairro do Itaim, em São Paulo.

É o segundo ano que a Santa Marcelina Cultura está entre os 50 finalistas do Prêmio, que existe desde 2006. "O grande feito é a Santa Marcelina Cultura, em menos de dois anos de vida, ter sido premiada duas vezes", comemora a Coordenadora de RH e Serviços. A Organização conta hoje com 17 estagiários, 15 deles no Guri Santa Marcelina. Foram os próprios estagiários que responderam os questionários de avaliação do Prêmio, de forma sigilosa, entre os meses de maio e outubro deste ano.

 

Leia mais sobre notícias e eventos

20/12/2014

Ex-aluno do Guri ganha Prêmio Ernani de Almeida Machado

Matheus Posso, que participou do Prêmio Ernani de Almeida Machado pela primeira vez, foi contemplado com R$15 mil.

 

9/12/2014

Comissão divulga lista de professores aprovados no processo seletivo

O Programa Guri torna público o resultado final do Processo Seletivo de Professores, realizado durante os meses de novembro e

 

2/12/2014

RESULTADO DA SEGUNDA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES 2014

Veja a lista dos candidatos aprovados para a terceira (3ª) fase do processo seletivo de professores de música do Programa Gur

 

27/11/2014

Alunos são premiados no Concurso de Violão Souza Lima

Dois alunos do Guri foram premiados no XXV Concurso de Violão Souza Lima, um dos mais tradicionais do país, realizado de 8 a

 

26/11/2014

Orquestra Jovem encerra Horizontes Musicais 2014

Foi uma apresentação para ficar na história da série Horizontes Musicais.

 

Santa Marcelina - Organização Social de Cultura

® Todos os direitos reservados

Largo General Osório, 147 - Luz - São Paulo - SP - CEP 01213-010

Fone: (11) 3585-9888

CRÉDITOS